Qual base usar?? #makes

Oiiee gente, neste post vamos falar de uma parte fundamental da maquiagem a BASE..Bom no mercado hoje tem vários tipos de base como: a base líquida, base em stick( que é aquelas bases em bastão), base em pó, base em mousse, base cremosa, base air brush…Enfim já deu pra ver são bases para todos os gostos..Eu costumo usar a base líquida ( que é a mais usada) para o dia a dia e pra eventos também.. E eu vim falar pra vocês hoje a minha opinião de 2 bases que eu já usei..

A primeira é a BB cream Maybelline (preço no mercado varia de 18,00 até 30,00)

Essa base eu usava muitooo no meu dia a dia, e amaava; minha pele é do tipo bem oleosa e como foi a primeira base a experimentar, eu achava que ela ficava bem seca no meu rosto (+ou-, pra falar a verdade kkk). Quanto a sua cobertura podemos falar que é mediana kkk, já vi bases melhores.. Eu usava o BB cream da embalagem azul (pq tem a embalagem azul e rosa). Mas aí você se pergunta: “Qual é a diferença??”, a diferença é que a rosa tem o FPS 30 e não tem o ácido Salicílico, que pra quem não sabe é um ácido que clareia manchinhas do rosto; já a da embalagem azul ( que é a que eu usava) tem esse ácido, porém seu FPS é 15..

base(imagem da internet)

A segunda base é a BB cream-Creme milagroso da L’oréal Paris..Você encontra ela de 25,00 até 30,00

Essa foi a segunda base que eu testei, e em comparação com a outra ela deixa a pele bem mais sequinha e sua cobertura é melhor;seu FPS é 20.. Porém.. Como todo produto bom tem algo ruiim kkk.. Essa base não tem aquele ácido Salicílico que clareia as manchinhas (muito triste  rsrs) .. Mas por enquanto estou usando ela porque realmente ela tem um efeito mais seco na pele que pra mim é muiito bom por causa da oleosidade..

DSCF5749.JPG(Obs: Foto tirada por mim)

 

Deixe um comentário

