BATE PAPO com blogueiras – “Como você decidiu criar um blog e por quê?”

HEEEY meninas!! Esse post tá simplesmente demaais..Nooo, tava doida pra começar a fazer ele {é demais quando você tá muito ansiosa pra escrever um post kkk}..Como o título já diz, fiz fiz um bate papo com 9 blogueiras I.N.C.R.Í.V.E.I.S, fazendo a  seguinte pergunta pra elas “Como você decidiu ter um blog e por quê?”..Porque vamos combinar neh gente?! Num é de um dia pro outro que você acorda e…PAAAH, vou criar um blog, e vou começar hoje, e amanhã já tem que ter 100 visualizações, vou ser famosa, receber produtinhos das empresas, e tals ..NÃO É BEM ASSIM NÃO..A maioria das blogueiras tem uma história pra contar por traz do seu blog, e é MUITO legal quando a gente vê essas histórias, a gente interage, fica mais próxima da realidade de cada uma, e é muito muitooo legal mesmo ter essa experiência!

Bom vamos começar então nehh!! Eu vou começar, hahaa!!

Yasmim ( eu kk) – Blog Caminho da Moda

Eu comecei meu blog bem “pequena” (como seu eu já fosse grande  tenho 13 anos kkk ), criei meu blog em 2013  quando eu tinha 9 anos; SIM 9 ANOS!! Porque eu amava (e amo) esse universo feminino de moda, esmaltes, fotos tumblrs, coisas fofas, lifestyle, escrever, e tals..E me veio em mente criar um blog sobre isso, e na época tava em “alta” vamos dizer assim (kkkk) criar blogs , e como eu achei legal isso, eu decidi fazer um, mas quando o tempo foi passando eu percebi que eu fiz o blog, não apenas porque tava na “moda” fazer, e sim porque eu AMO MUITÃÃO fazer isso, e apesar de não ter o tanto de visualizações que eu queria ter em 3 anos de blog, eu tô muito, muito,muitoo feliz por fazer isso, e fazer parte do #TeamBlogueiras (como eu gosto de dizer kkk), e eu pretendo inovar, alcançar mais corações por aí, para meu blog crescer a cada dia mais e quem sabe um dia ser um blog reconhecido?!!

20160828_104151

Yasmim – Blog Caminho da Moda ( eu kk)

Catherine Meow – Blog Senhorita Meow 

“Decidi ter um blog, pois precisava tirar problemas para fora, precisava de um espaço meu onde eu pudesse escrever o que eu bem entendesse. Assim, pensei em ter um espaço na internet: um blog, hoje ele é um espaço onde posso tirar todo o peso que às vezes carrego a partir da escrita, onde coloco tudo o que penso mostrando o que sinto e isso pode também ajudar as pessoas que estão passando ou já passaram o mesmo que eu, pessoas que precisam de outras opiniões, ou apenas ler palavras que possam acalmar ou ver coisas fofinhas kkkk. Não mostro meu rosto agora, pois quero ser eu mesma sem pessoas conhecidas me olhando sabe? Mas se alguém gostar do meu conteúdo, isso já me deixa muito feliz!!”

O link do blog da Catherine é: http://www.senhoritameow.com.br/   …

Obrigada Catherine por fazer parte do nosso “Bate Papo”!

Samira Oliveira – Blog Dezoito em ponto 

“Eu criei o Dezoito como um refúgio. Eu gosto de falar dos meus ideais e de coisas que eu gosto como livros, decoração e produtinhos artesanais (além é claro, das minhas artes hehehe)… Mas principalmente um lugar onde eu posso postar meus textos e ter mais diálogo com meus leitores. Criei o blog também, para falar sobre os meus sentimentos e discutir alguns assuntos meio polêmicos (adoro hahaha) lá eu também falo de feminismo, política e discussões desse gênero.dezoitoemponto.com esse é o link do bloguinho então quem quiser conhecer um pouco dos meus textos, livros, e outras coisas que faço da vida, é só dar uma olhadinha ..Beijo mozãos!”

Link do blog da Samira : http://dezoitoemponto.com/   … Lindo demais o blog dela gente..

Muitoo obrigada Samira por participar!!

1-samira

Samira- Blog Dezoito em Ponto

 

Liriene Bauer – Blog Estação Materna

” O Blog Estação Materna, surgiu depois que minha segunda filha nasceu. Durante a gestação dela, eu tive tempo para me informar ainda mais sobre o tema “maternidade”. Foi um processo vivido intensamente, de forma muito amorosa e conectada. Me empoderei e senti a necessidade de dividir um pouco de tudo o que aprendi e aprendo todos os dias nessa jornada materna. Além do mais é um espaço de apoio e acolhimento para outras mães… É também um local de trocas de experiências entre mulheres…. Tudo sem julgamento, com muita empatia… .. Beijos maternos  “

Link do blog da Liriene: http://www.estacaomaterna.com.br/

Obrigada Liri!! Amei demais!

2-liriene

Liri Bauer- Blog estação Materna

Helena Krauel Schmitt – Blog Menina Borboleta

Eu decidi ter um blog pois eu tinha uma loja online, mas, depois de me desfazer da loja eu comecei a gostar da ideia do blog. Eu amo escrever e fotografar, além de sentir uma grande necessidade de abrir os olhos do mundo com certas coisas (principalmente relacionadas a natureza, biologia e meio ambiente) e muitas pessoas me perguntavam várias coisas que eu poderia simplesmente responder pelo blog  E assim foi criado o Menina Borboleta!”

Link do blog da Helena: http://meniborboleta.blogspot.com.br/

Obrigadaa Helena!!

3-helena

Helena- Blog Menina Borboleta

Clique aqui em baixo pra ver as outras blogueiras!!Tá demaaais  

Grazi Gomes- Blog Lamoonier 

“Decidir criar o blog por que me sentia muito sozinha quando tinha meus 12, 13 anos, não tinha amigos na escola e sofria muito bullying além de ter um amor platônico por um garoto que só me zoava, precisava compartilha meus sentimentos e frustrações da pre adolescência com alguém e no blog achei esse refugio.”

Link do blog da Grazi: http://lamoonier.blogspot.com.br/      Lindo, lindoo o blog gente!

Obrigada Grazi amei também sua participação!!

4-grazi

Grazi- Blog Lamoonier

Vanessa – Blog Pimenta e Sal

“Olá, meu nome é Vanessa e o Pimenta e Sal surgiu um pouco sem querer há três anos atrás. Eu era estudante de fotografia na época e me interessava muito por fotografia de culinária. Eu mandei email para váááários restaurantes perguntando se eu não poderia ir ela tirar fotos de graça porque queria treinar e eu daria as fotos tratadas para eles usarem onde quisessem e ninguém teve me retornou.Percebi que se quisesse praticar eu teria que eu mesma teria que cozinhar e eu nem manjava de cozinha. Ai que surgiu o Pimenta e Sal, como eu teria a maior trabalheira de fazer várias comida diferentes, outra para fazer a foto resolvi compartilhar a receita em um blog ao invés dê só postar a foto do prato no meu site de fotógrafa. Hoje em dia já penso nele como blog mesmo e até ganhou um canal.”

Link do blog da Vanessa: http://pimentaesal.com.br/     .. Cheioo de delícias!!

Obrigada Vanessa! Seu blog é de dar água na boca!

5-vanessa

Vanessa- Blog Pimenta e Sal

Danielle Jorge – Blog Buongiorno Danielle

“Meu nome é Danielle, tenho 20 anos e o Buongiorno Danielle surgiu em 2012 como um espaço para que eu pudesse compartilhar tudo aquilo que eu mais gostava e achava interessante. Então fechei o blog e em janeiro desse ano eu voltei com o mesmo intuito – mas agora também como um refúgio pro estresse e correria do dia a dia. Além de tudo sou fotógrafa, mas o blog me permite tirar fotos que não sejam para entregar aos clientes!

Link do blog da Dani: https://buongiornodanielle.blogspot.com.br/

Obrigada Dani.. Ameei muito sua participação!!

7-danielle

Yasmin Graeml – Blog Qualquer L’atitude

“Sempre quis escrever em um Blog, criei alguns e nunca foram para frente. Quando eu tinha 16 anos fui fazer intercâmbio para a Austrália, foi aí que criei o Na Terra dos Coalas para contar sobre a minha vida de Austrália. Na volta parei de escrever por um tempo mas eu sentia muita falta. Mudei o nome do Blog para Qualquer L’atitude e escrevo sobre dicas de viagem, mochilão, fotografia… lifestyle de uma viajante!”

Link do blog da Yasmin (minha xará kkk) : http://qualquerlatitude.com/

Obrigada Yasmin !!Amei seu blog!

8-yasmin

E esse foi o nosso bate papo, com histórias muitoo legais e blogs melhores ainda neh não?

Você quer participar do próximo bate papo?? Me mande um e mail:

  • mimneves2003@hotmail.com
  • yasmimlima2908@gmail.com

Muito, muitooo obrigada mesmo, a todas as meninas que participaram!Amei demais interagir com vocês! DEIXE SEU COMENTÁRIO, vou amar conversar com vocês!!

Siga nosso insta: @caminhoda.moda

Bjooos amoores!! 

3 comentários sobre “BATE PAPO com blogueiras – “Como você decidiu criar um blog e por quê?”

  1. samiraoliveira14 disse:

    Ah que post mais amor da vida! Muito legal como você fala com seus leitores e se aproxima deles 💕 eu também tinha um blog há uns séculos; mas acho que comecei ele com 11 ou 13 anos ☺ adorei as histórias! Interessante como a gente cresce e o desejo de blogar só aumenta, né? Hahaha daqui a uns anos ce vai amar mais e mais esse mundo! Beijo e muito obrigada por aparecer aqui 💘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

